5 shows imperdíveis do Rock in Rio 2024 para quem curte trap da geração Z
11/09/2024
Tribo é uma das mais contempladas nessa edição do festival. Programação inclui shows de 21 Savage, Matuê e MC Dricka; veja VÍDEO. Shows imperdíveis de trap no Rock In Rio
Uma das tribos mais contempladas no Rock in Rio de 2024 é a dos fãs de trap, a vertente mais arrastada do rap, que faz sucesso na geração Z (a dos nascidos a partir da segunda metade dos anos 1990). O g1 preparou uma lista dos shows imperdíveis no festival para quem curte esse estilo; assista ao VÍDEO acima.
Veja a programação completa do Rock in Rio 2024
Tire suas dúvidas sobre ingresso no celular, itens proibidos, serviços e transporte
21 Savage
Rapper 21 Savage em foto de novembro de 2018 nos Estados Unidos
Roy Rochlin/Getty Images North America/AFP
O rapper britãnico 21 Savage é um astro do trap. Mesmo com uma carreira relativamente nova -- o primeiro álbum saiu em 2017 -, ele é considerado referência para as novas gerações.
O show no Rock in Rio terá novidades, já que ele lançou em 2024 o álbum "American Dream". Uma das faixas, "Redrum", inclui um trecho de "Serenata do Adeus", música composta por Vinicius de Moraes.
Matuê
Matuê na Festa Junina de Votorantim Viva+
Divulgação
No mesmo dia do show de 21 Savage, também vai subir ao palco Matuê, um nome que é quase sinônimo de trap brasileiro. O cearense é dono de hits como "Máquina do Tempo" e "Kenny G".
Matuê é tão ativo na cena que, em 2014, fundou a produtora 30praum, dedicada aos artistas do trap. No Rock in Rio, ele vai dividir o palco com outros nomes revelados pela empresa, o conterrâneo Wiu e o baiano Teto.
A apresentação é aguardado pelos fãs porque será a estreia de "333", álbum lançado de surpresa pelo rapper nesta terça-feira (9).
MC Cabelinho
MC Cabelinho se apresenta no aniversário no Festival de Verão 2024
Jorge Jesus
Além de ator (ele esteve nas novelas "Amor de Mãe" e "Vai na Fé"), MC Cabelinho é cantor e conhecido por fazer a ponte entre o trap e o funk carioca.
O rapper é um fenômeno de popularidade, com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Gravou o hit "Minha Cura" e é voz frequente em edições do projeto Poesia Acústica.
No Rock in Rio, Cabelinho vai fazer uma apresentação inédita em parceria com o Coral das Favelas.
Orochi
Orochi se apresenta no The Town 2023
Fabio Tito/g1
Outro nome celebrado do trapfunk na programação do festival é o de Orochi. No ano passado, ele foi o rapper mais escutado pelos brasileiros nas principais plataformas digitais.
Dono de hits como "Amor de Fim de Noite" e "Celebridade", ele vai subir ao palco do Rock in Rio ao lado de Oruam e Chefin, duas revelações do trap do Rio de Janeiro.
MC Dricka
MC Dricka se apresenta no The Town 2023
Luiz Gabriel Franco/g1
Um show para ampliar os horizontes do trap é o da MC Dricka.
Muitas das músicas desse estilo falam de sexo, às vezes descambando para o machismo. Já o repertório da cantora tem uma perspectiva feminina da sexualidade.
Dricka é uma das vozes mais interessantes do funk de São Paulo -- ela é uma das pioneiras do mandelão, o ritmo produzido no litoral do estado -- e, no álbum "Rainha", de 2022, também transita muito bem no trap.